Branding SMKT

Ajudamos

marcas verdadeiras

a construirem

histórias valiosas.


Para nós, Branding vai muito além da questão estética.

 É fazer a gestão das estratégias de marca,

com o objetivo de torná-la única, inesquecível.

É uma questão de criar ações que valorizem o seu propósito,

identidade e posicionamento.

Veja as marcas e programações

visuais que criamos.

Colors

A Colors é uma marca de esmaltes que aposta numa proposta moderna, voltada para a mulher contemporânea, cujo ritmo e estilo de vida é livre e dinâmico. Nossa proposta de marca e conteúdo deu forma a esse posicionamento.

A escolha de uma tipologia atual, combinada com uma paleta de cores vibrante, trouxe uma maior clareza aos propósitos dessa marca.



JL Home Projects

A JL é uma empresa que constrói e reforma imóveis de altíssimo padrão na Flórida. A SMKT teve a responsabilidade de criar uma marca que pudesse representar sua identidade, história, propósito e suas sofisticadas soluções. A proposta minimalista, com paleta de cores praticamente monocromática,

surgiu como uma resposta à esta demanda. O Logotipo também faz alusão aos projetos singulares desenvolvidos pela JL.

Além da marca, surgiu também um book comemorativo dessa nova etapa da empresa.



Itamarati Express

Como criar uma nova marca, de um novo produto, para uma empresa que já possui uma identidade consolidada no mercado?

A resposta está em pensar nessa criação como um novo capítulo de uma história maior.

A Itamarati Express foi esse capítulo para a Expresso Itamarati. Por isso, respeitamos fontes e cores, mas demos uma personalidade especial,

na medida, para esse novo serviço. A marca representa um check-in de uma encomenda que acabou de ser recebida, retratando o melhor momento na

experiência de despachar uma encomenda. Já é possível acompanhar as várias derivações e aplicações desse trabalho.



GVI

Criar uma marca num segmento existente já é tarefa desafiadora. Imagine quando criamos uma marca para um negócio inovador. A Rodobens tinha essa proposta quando nos apresentou uma forma de tornar as transações imobiliárias mais leves e descomplicadas. Quando criou uma plataforma para conexão entre compradores e vendedores de ativos imobiliários, ela precisava de uma marca que passasse ao mesmo tempo a solidez do Grupo Rodobens e o ineditismo de sua nova área. Construimos uma marca sólida, porém leve, e ao redor dela elaboramos um posicionamento e narrativa para que ela pudesse alcançar seu público com a maior eficiência possível em sua linguagem.



99 Graus Café
O ponto de ebulição da água é, em média, 100º. Mas dizem os especialistas, que para extrair o melhor sabor do café, a água não pode estar fervendo.

Por isso, resolvemos criar uma marca a 1º a menos. 99 Graus é uma marca criada para um produto premium da região Mogiana, uma das principais produtoras de café do Brasil. A sobreposição dos números representando o próprio movimento de ebulição, o uso de cores sóbrias e fontes delicadas, representam em seu conjunto, a atmosfera de sabor sem igual ao servir um café inigualável.



Nono Restaurante
Um restaurante tipicamente italiano ganhou no ramo de manjericão o seu símbolo. O mesmo sustentado pelo perfil de uma caçarola, ganha o ar de imponência na cozinha. A marca ganhou uma letra rústica, só para lembrar o preparo artesanal de seus pratos. As cores vibrantes acrescentam a brasilidade de seu estilo.



Coral Pescados

O projeto da Coral Pescados envolveu a criação de uma marca que pudesse ter amplitude de aplicação e coerência, tanto para a loja de pescados, quanto para as linhas de produto que pudessem surgir a partir dela. Nosso estudo se concentrou numa busca minimalista para a relação do peixe com a água, ambiente em que vive. O nome Coral ainda pedia cores à altura. Assim, a natureza nos ajudou, e muito, na definição da paleta de cores que deram um sentido especial à marca.



Risô Delivery

O projeto de marca da Risô começa pelo próprio ineditismo do negócio: um delivery de risotos. A marca já nasceu um forte diferencial. Foi só  acrescentar ingredientes como: personalidade, fontes manuscritas, muito desenho e cores. As embalagens repletas de ilustrações de ingredientes, reforçam o apelo artesanal, num segmento onde o prato deve ser preparado de forma rápida. É o conceito gráfico passando a mensagem e o diferencial da marca.


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